Projecto de Formação em Finanças Pessoais


Na PALAESTRA FORMADORES defendemos a democratização da formação, devendo esta ser acessível ao maior número possível de pessoas. Neste sentido, em parceria com o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) e com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), desenhámos um curso adaptado às necessidades da população imigrante servida pelo JRS.

O projecto, iniciado em Maio de 2010 e com duração prevista de dois anos, consiste em formações de seis horas com mais duas horas de acompanhamento posterior. Todos os nossos formandos terão um acompanhamento permanente e aconselhamento gratuito, sempre que o desejarem.


No seu todo, iremos dar formação gratuita a mais de 180 famílias, na sua maioria a pessoas desempregadas, procurando transmitir-lhes as noções básicas de finanças domésticas e familiares. Abordamos temáticas essenciais como orçamentação, truques e dicas de poupança, estratégias para acabar com o sobreendividamento, entre outras.

Acreditamos também que é possível chegar a mais famílias, pelo que solicitamos o seu apoio, que pode ser materializado através de:



     1 - Concessão de bolsas de estudo, permitindo-nos custear as despesas das formações. Qualquer apoio é essencial, sendo o custo estimado por formando de 10€;
    
     2 - Referenciar a PALAESTRA FORMADORES e as suas acções de formação aos seus amigos e conhecidos, ciente que parte das receitas reverterá a favor de formações sociais.

Caso deseje obter mais informações de como ajudar, não hesite em contactar-nos. Ajude-nos a levar a formação financeira a toda a gente que dela precisa.